Crianças de 7 e 8 anos - Como Preparar aula

 

Hora da aula

 

 Dicas para montar uma aula para crianças de 7 e 8 anos

  1. Arrumação da sala e do material:

Chegue mais cedo que as crianças (no mínimo 20 minutos), arrume toda a sala, prepare os materiais e separe-os em sua mesa para melhor desenvoltura. Não se deve no momento que as crianças estão em sala ficar procurando coloca colorida ou folha para atividade. Tudo deve ser preparado antecipadamente: como uma festa de aniversário.

 

  1. Recepção das crianças:

Receba as crianças comalegria e um lindo sorriso estampado no rosto. A recepção (ato de receber as visitas) é o cartão de visita da igreja, portanto, faça-o com zelo.

Abrace, toque em cada criança que entrar em sua sala. Abaixe na altura da criança, olhe nos olhos e faça carinho. Crianças amam ser recebidas com carinho!

 

  1. Oração

A melhor oração é a espontânea. Uma criança deve ouvir um cristão adulto cuja oração é simplesmente uma conversa com Deus. Elas precisam perceber que orar é apenas conversar com Deus, com sinceridade no coração.

 

  1. Louvor

Procure usar hinos que os “adultos” cantam no momento do louvor, porque é desse tipo de louvor que eles gostam. No entanto, você precisa ensina-los o que a letra do hino nos fala .

Não se esqueça de ensina-los a importância da adoração e a diferença entre louvar e adorar.

 

  1. Oferta

Mesmo nesta idade, a criança jápode ser incentivada á contribuir, e já está apta para entender osignificado que é dízimos e ofertas.

 

6. Versículo Bíblico

A palavra de Deus deve ficar guardada na mente e no coração da criança, por isso na aula não podemos NUNCA deixar de fazer a memorização de versículo com as crianças, e para isso, O USO DA BÌBLIA É INDISPENSAVEL.

6.Historia Bíblica

Não há regras básicas para contar histórias, o melhor é usar o coração, a intuição, conhecer a Bíblia (essencial), as personagens o e deixar o Espírito Santo agir na sua vida, além da experiência que só adquire através a prática. O que temos que ter em mente que não se pode agir de forma mecânica, apenas para cumpri um dever no momento da aula ou o convite para a pregação. As histórias devem ser contadas com prazer e na direção do Senhor, caso contrário nem vale a pena começar. As melhores histórias são as que contamos espontaneamente.

7.Momento das atividades.

Esta fase, é muito bom trabalhar leitura, quadrinhos e charadas. Novidades como “ pesquisa e curiosidades” são atrativos para eles.

Faça bastante movimentos quando fazer gincanas, porque é disso que eles gostam!

O uso da dinâmica Bíblica é uma grande valia para o êxito da aula.

 

9.Preparar a Tuma para o lanche

Faça oração em agradecimento ao lanche e àquele quem preparou o mesmo.

 

10.Despedida

Lembre-se que sua aula deve ter o gostinho de “quero mais”. Seja alegre, carismático. Diga ás crianças que você as espera para estar com elas na próxima semana, Diga que sentirá saudades e dê um beijo em todas. oração no final da aula não pode faltar

 

Pedrina Matias