Ministério Ostentação 

                                                           

            Ostentação é o ato ou efeito de ostentar, quer dizer “apresentar” ou “mostrar” num sentido exibicionista, estando ligado ao orgulho, à presunção ou simplesmente à vaidade. É o ato de alguém que exibe as suas riquezas ou as suas próprias qualidades, sublinhando a importância de algo que tem, que fez ou que é.

           Cheguei a conclusão que não é só no funk que tem "ostentação" .Existem pastores que adorar ostentar templo luxuosos, pregadores que ostentam quantas igrejas foi, e até ministros de crianças que gostam de ostentar ministério, postando quantas crianças aceitaram Jesus, quantidade de pessoas que foram no evento que organiza, quantas igrejas foi ao ano, ostentam roupas e materiais caro, e até o ministério....

Será que Deus olha para quantidade!?

Não queridos, Deus não olha quantidade!

            Deus quer de nós qualidade, excelência no serviço ministerial com as crianças, Deus quer que tenhamos uma coração disponível, voluntário e simples.

           É maravilhoso termos uma sala bem equipada, muitas crianças em nosso templo, no entanto, de nada serve uma sala bonita e muitas crianças se elas nunca tiveram um real encontro com Jesus. Não adianta fazer o convite para criança aceitar a Jesus se ela tem não discipulado.

Não adianta fazer grande eventos para as crianças, uma verdadeira “ festa apoteótica no mês de outubro” se durante todo ano nada é feito pelas crianças e para as   crianças.

          Festas e números são muito bonito em estatísticas e registros .Mas minha pergunta é: Essas crianças estão crescendo espiritualmente?

Trabalho com excelência para o Senhor não é simplesmente  salas equipadas, materiais excessivos, roupas e  coreografias caprichadas. É algo além, que transpassa o alcance dos olhos humanos, é se doar sem querer retribuição, é servir sem ser visto. É se capacitar sem querer mérito, é ser simples  como Jesus é.